HTML5 é usado em game para aprender inglês

segunda-feira, 26 de maio de 2014



A proposta inicial era simplificar o uso comum de sites, mas acabou rendendo até a criação de um game

A Google, que vem desenvolvendo o HTML5 desde o ano passado, agora mostra ao público como funciona (na prática) essa ferramenta que promete facilitar a vida de usuários e desenvolvedores de sites.

O que o HTML5 faz?
Publicar vídeos, por exemplo, deve ficar tão fácil quanto postar fotos. Outro ponto forte será a geolocalização, muito útil em aplicativos que fornecem informação sobre o lugar onde a pessoa está (“geottaging”). Além disso, os APPs, de modo geral, poderão ser acessados offline via cache.

E na prática, o que já foi feito?
A última da Google com uso do HTML5 foi um game voltado ao aprendizado do idioma inglês. É o Spell Up, jogo em que o usuário precisa falar ou escrever as palavras solicitadas. O objetivo é acertar o máximo de palavras possível para avançar. Quanto mais acertos, mais recompensas recebe. E quando há dúvidas, o jogo também dá uma "força": se você não conhece uma palavra, há uma ferramenta traduz para o português.

Pensando também nas diferenças de cada equipamento, há adaptações para computadores e smartphones. Nos PCs há mais conversação, já que o navegador tem maior controle sobre o microfone, podendo captar a voz e mandar para o banco de dados para reconhecimento da palavra. Nos celulares o teclado virtual do próprio jogo substitui a voz.

Se for jogar no computador, o navegador deve ser o Chrome, pois tem o suporte para a API de reconhecimento de voz utilizado pela Google. Em smartphones iOS também é possível utilizar o Safari.

Além de escrever ou falar, o jogo também pede que se completem as palavras, ou ainda que coloque as letras na ordem correta. Conforme a evolução, o jogador vai ganhando moedas que podem ajudar nas tarefas.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Uses Blog © 2014 | USES Software como serviço