Saas: o serviço que mudou a história do empresariado

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Do inglês "Software as a service", o Saas surgiu antes mesmo da popularização da internet (anos 1990), pela necessidade das empresas em gerir os negócios de maneiras mais eficientes, com programas específicos.  Havia dificuldade em obtê-los, pois era preciso montar um servidor próprio, dispor de hardware que suportasse o sistema, além de pagar taxas de licenciamento, atualização e manutenção. A tecnologia ainda teria de evoluir para satisfazer o empresariado.
Com a chegada da internet, surge o ASP (Application Service Provider), que não alcançou um patamar de preço atrativo aos consumidores. Foi preciso inovar mais uma vez, trazendo um modelo financeiramente viável e com resultados para as empresas que adquirissem. Foi então que o Saas se popularizou, impulsionado também pela tecnologia de armazenamento em "nuvem", fazendo com que os dados fossem acessados mais facilmente, sem exigir tanto dos equipamentos e da memória.
Atualmente, em vez de pagar caro por um programa, instalar, fazer a manutenção, atualizações e backup, é possível reduzir os custos imediatos e focar no que interessa. Ao prospectar clientes, é possível fazer o acompanhamento; na administração de pessoal, os dados ficam mais claros; e, por fim, na tomada de decisão, há mais segurança e assertividade.
O Saas da Uses, por exemplo, é um  Sistema Integrado de Gestão Empresarial (SIGE ou SIG) que reúne todas as informações da empresa em um único sistema. Também já estão inclusos: backup diário, Blindagem de segurança, mobilidade e todas as ferramentas para gerir o seu negócio. Analise suas informações, entenda o que está acontecendo e visualize graficamente seus indicadores. Após o cadastro, são necessários poucos minutos para o serviço adquirido ser usado normalmente. 

0 comentários:

Postar um comentário

 
Uses Blog © 2014 | USES Software como serviço