Moda e tecnologia são aliadas de sucesso para o cotidiano

quarta-feira, 23 de julho de 2014

A união tem se mostrado promissora e traz novas perspectivas para mercados que, até pouco tempo, pareciam distintos

Em muitos produtos, vestuário e gadgets têm se tornado um só. Os equipamentos vestíveis são funcionais, feitos para atender as necessidades do cotidiano e abrem novas possibilidades de produção criativa. Há vestidos que carregam baterias com energia solar, peças que monitoram gasto calórico e até toalhas que repelem insetos. Os objetos viram notícia pelo mundo e contribuem para fazer a fama das marcas.

Casaco com painéis capazes de captar energia, daWearable Solar.
Há até startup de roupas inteligentes surgindo no mercado. Um exemplo é a Wearable Solar, fundada por Pauline van Dongen. A designer criou um vestido que tem pequenos painéis solares e um cabo para carregar o celular. Outro exemplo é Fitbit, que apresenta rastreadores de sono, medidor de batimentos cardíacos e cálculo de calorias gastas - tudo isso em pulseiras, colares. A coleção é assinada pela estilista Tory Burch.

braceletes da Torybuch monitoram o corpo durante sono ou exercícios.

O verão de 2015 já deve contar com a "toalha-repelente", criada pela Enamorata, marca portuguesa de moda praia. A peça tem nanopartículas de sílica que afasta mosquitos (mas não os mata). Segundo a empresa, a propriedade é mantida por até 80 lavagens mecânicas e resiste a temperaturas de, no máximo, 90 graus. É atóxica para os seres humanos e pode ser usada bebês a partir de seis meses.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Uses Blog © 2014 | USES Software como serviço