DeepFace: saiba como o Facebook usará sua identificação facial

quarta-feira, 3 de setembro de 2014


Atualmente usada para melhorar a segurança nas cidades, a tecnologia poderá servir para ampliar e personalizar a interação computador-usuário no futuro

Já se perguntou como o Facebook consegue sugerir os amigos que você pode marcar nas fotos? Além de ter vários dados a respeito da sua rede de contatos, existem também ferramentas de reconhecimento facial, que "descobrem" quem são as pessoas da imagem, associando brilho da pele, formato do rosto, entre outras características.
E não é só nas redes sociais que esse mecanismo é utilizado. A tecnologia de reconhecimento facial permite que alguns sistemas de segurança sejam personalizados para casas ou empresas, por exemplo.  Assim, apenas pessoas autorizadas conseguem entrar. Em alguns casos, as visitas são permitidas apenas em certos horários, em dias específicos ou mediante liberação do dono, que tem acesso às configurações.
Recentemente, o Facebook divulgou que está desenvolvendo o DeepFace, um programa que pode ser tão bom em reconhecimento quanto nós, humanos. A precisão seria maior porque a ferramenta poderia mapear faces em 3D, evitando distorções. E a empresa tem outros planos para o futuro. Aprimorando esse sistema, será possível criar meios de interação personalizada entre computadores e usuários, abrindo novos mercados, novas formas de aprendizado e de comunicação, além de outros produtos e serviços.


 Quer saber mais sobre tecnologia? Saiba como usá-la a seu favor!

0 comentários:

Postar um comentário

 
Uses Blog © 2014 | USES Software como serviço